Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Viver a vida

por Silver, em 07.03.14

Ainda não tenho a certeza se sou ou não classificada como uma pessoa anti-social. Não sou nenhum bicho do mato, não tenho só 3 amigos dos quais 2 são imaginários e o outro é a minha mãe, não ando sozinha nos intervalos, sou convidada várias vezes para saír...mas também não sou uma pessoa sociável - talvez porque não tenho um amigo ou amiga em quem possa confiar a 100%, e para dizer a verdade, a partir de setembro vou perder contacto com 90% destes "amigos".

Hoje queriam organizar uma saída à tarde para beber um café. Na ideia delas aquilo era socializar e ser feliz. Na minha cabeça era caminhar 2km até ao café, chegar lá e apanhar com fumo do tabaco delas, gastar dinheiro num café que nem me ia estar a apetecer e ficar 3horas a ouvir de assuntos como as bebedeiras que apanharam, como Marina d'Or seria espetacular, como não voltariam porque iam ficar em coma alcóolico, como aquilo era só vida loka. Por isso disse que não - porque já conheço as "saídas para ir ao café". Vieram logo comentários - Tu nunca sais. - Não aproveitas a vida. - Vais-te arrepender. E depois eu sou obrigada a dizer - Vá, eu depois digo-vos qualquer coisa. (mas nunca digo nada).

Depois disseram-me para sair amanhã à noite. Na ideia delas aquilo era viver a vida. Na minha cabeça era aguentar com um bando de galinhas bêbedas, com rapazes que gostam de urinar na rua em frente a toda a gente, com vómito aqui, ali e no outro lado e já para não falar noutras coisas que gostam de fazer em becos. Por isso também disse que não. E os mesmos comentários vieram.

Finalmente, veio a notícia que está nas headlines das nossas conversas desde setembro - Marina d'Or - a viagem de finalistas à qual eu não vou, já que optei por Londres. E as críticas continuaram. E porque eu estou a ser tonta. E que é a única viagem de finalistas que eu vou ter na vida. E que eu posso ir a Londres quando eu quiser, que Marina d'Or é uma oportunidade de ouro. E que eu me vou arrepender amargamente de não ir para a vida loka de Marina. Na cabeça delas, aquele é o destino de sonho - qual Paris, Nova Iorque, Bahamas, Jamaica? Marina d'Or all the way. Para mim, Londres é o meu destino de sonho desde que ouvi falar em tal sítio.

E é isto, desabafos de uma pessoa que está farta de aturar adolescentes imaturas que só se sentem completas de cigarro numa mão, copo de vodka na outra, a caçar namorados de 3 dias e que ainda gostam de criticar quem não leva a vida fabulosa delas. 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 20:37


19 comentários

De Ana a 09.03.2014 às 16:59

Infelizmente sim :(
Sim, com certeza que eles vão continuar a salvar vidas. A associação não está relacionada com a SIC, já existe há imenso tempo.  ( e está claro que a Televisão nada teve a ver, e se investiu no programa, não foi definitivamente nos cuidados dos animais que lá se via, etc).
A SOS Animal está a construir um Hospital Solidário para os animais :) Fico feliz com esta evolução, espero que mais hospitais destes sejam construídos!

Comentar post



Welcome

Sou a "Silver", Benfiquista de nascença, tenho 18 anos e sou estudante universitária. Criei este blog em Julho de 2013 com o intuito de despejar aqui as minhas vivências, desabafos e idiotices. Bem-vindos! 


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D