Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sou Benfica

por Silver, em 15.05.14

Sou Benfica, mas sou mesmo - não sou daquelas e daqueles pseudo-benfiquistas que só torcem pelo glorioso quando ganha, não sou aquela que deita o cachecol ao chão numa derrota, não sou aquela que diz que odeia este, aquele e o outro porque falharam um penálti ou porque não apanharam a bola. Quando digo que sou Benfica, digo que sou Benfica sempre.

Se podíamos ontem ter ganho? Claro! Se fomos (mais uma vez) injustiçados? Fomos. Mas o Sevilha também jogou bem, não melhor que nós, mas foi um finalista à altura. Tinha a esperança que nos penáltis o Oblak conseguisse segurá-los a todos...não conseguiu, enfim, mas para mim continua a ser o melhor, o imbatível. Não critico o Cardozo ou o Rodrigo por duas simples razões: se não fossem eles não tinhamos chegado à final e só eles sabem a pressão que é estar ali - principalmente quando um guarda redes que era suposto estar na linha, anda uns 3 metros para a frente.

Mas a maior pena é que os próprios portugueses não consigam admitir a grandeza do Benfica em ter estado na final - só falam na derrota. Esquecem-se do jogo excelente que fizemos, das equipas difíceis que tivemos de eliminar, dos jogos a meio da semana que tivemos de suportar, de todas as injustiças que sofremos, de todos os importantes jogadores que ficaram de fora, de toda a pressão que havia em cima de nós após a época passada - não. Só falam da derrota e voltam a voltam a trazer acima aquela estúpida maldição, esquecendo-se certamente que estivemos em 10 finais, perdemos 8, é certo...mas ganhámos 2. Esses portugueses de outros clubes ou viram o seu clube ganhar 1 ou não sabem o que é sequer uma competição europeia. Mas o que é que interessa? O Benfica perdeu...toca a festejar que o 2ºmaior clube de portugal é o anti-benfica.

 

 

Mas vá...pelo menos vemos o momento romântico da noite - Quando o amor fala mais alto.

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:09


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Welcome

Sou a "Silver", Benfiquista de nascença, tenho 18 anos e sou estudante universitária. Criei este blog em Julho de 2013 com o intuito de despejar aqui as minhas vivências, desabafos e idiotices. Bem-vindos! 


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D