Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sobre os Óscares'14 (#1)

por Silver, em 02.03.14

Esta é a primeira vez que irei ver uns Óscares porque foi, também, a primeira vez que tive oportunidade (obrigada Carnaval por calhares no fim de semana dos Óscares). Mas não vi nos outros anos porque simplesmente não me suscitaram qualquer interesse: ou porque os filmes não eram grande coisa, ou porque os atores não faziam parte da minha lista de favoritos ou porque simplesmente os vencedores eram demasiado fáceis de adivinhar. Mas este ano vou ver por duas razões: a primeira é que é a Ellen a apresentar, e eu adorooo a Ellen (e tenho a certeza que vai fazer umas piadas bem ao seu estilo) e segundo porque ainda sou daquelas pessoas que acredita que o Leonardo Dicaprio vai ganhar o seu primeiro óscar.

Relativamente ao Óscar de melhor ator, andam por aí a adivinhar que o Matthew Mcconaughey vai ganhar e deve ganhar porque fez um papel espetacular e ficou pele e osso. Fez um papel espetacular? Sim! Perdeu uns 20kg? Perdeu. Mas também o Christian Bale perdeu 30kg para fazer "O Maquinista" e também fez um papel digno de Óscar, ao qual nem sequer foi nomeado. E depois ganhou mais outros 50kg em cima para fazer o Batman e voltou a perder 15kg para fazer o "The Fighter". E não se esqueçam que o mesmo Matthew Mcconaughey foi aquele que fez uns filmes ranhosos e só há pouco tempo começou a fazer filmes dignos de serem premiados - com isto não quero dizer que ele não mereça um prémio. Já o Leonardo Dicaprio foi nomeado com 18 aninhos pela primeira vez para um Óscar e depois mais umas três vezes (sendo a terceira a nomeação com o Lobo de Wallstreet). E vale a pena referir que o menino não foi sequer nomeado para o papel em "Titanic", "Shutter Island" ou "Inception" (três filmes indiscutivelmente merecedores de pelo menos uma nomeação". Mas não! Enquanto ele "perdia" Óscares, ganhavam-no celebridades que nem sequer mereciam estar nomeadas, como a Jennifer Lawrence - eu adoro a JLaw, mas sejamos sinceros, ela é toda ela parte do marketing da academia. E a representação dela em "Silver Lining Playbook" nem foi nada por aí além. 

Por isso, posso concluir finalmente que a academia não gosta do Leo. E se ele hoje ganhasse ficava realmente muito feliz. Mas não vai ganhar, e sinceramente nem merecia ganhar com este papel, merecia ganhar com outros papéis como em "Inception" ou "Aviator", mas não ganhou e por isso quase de certeza que hoje também não ganhará. É a vida.

Relativamente ao prémio de Melhor Atriz Secundária, revolto-me seriamente com a Academia se voltarem a dar um Óscar à Jennifer Lawrence, cujo papel em "American Hustle" não foi, mais uma vez, nada por aí além. Por mim ganha a Lupita, que fez um papel fantástico!

E de resto que venha o que vier (vá, se calhar estou naquela "Espero bem que os U2 não ganhem o prémio de melhor canção" - mas isto sou eu que detesto U2).

E em princípio (I promiss nothing) estarei aqui entre as 2 da manhã e as 6 a lançar bitaites, que é o que geralmente faço...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:30


10 comentários

De Lis a 02.03.2014 às 17:01

Hoje não estou de acordo contigo LoL
O Leo DiCaprio já merecia ter ganho um Óscar, é verdade, mas o desempenho do Matthew Mcconaughey no clube Dallas é magnífico! 
O Golpada Americana foi perda de tempo para mim... Não faço ideia o porquê do alarido em Hollywood, além disso odeio a Jennifer Lawrence e aposto que ainda vai ganhar o Óscar com aquele papel ranhoso...


L*

De Lis a 02.03.2014 às 17:13

Eu sei que não disseste que ele não fez um desempenho espectacular... mas tal como disseste isto é uma coisa do 'melhor do ano', e este ainda não foi o ano do DiCaprio, só isso ;)

Comentar post



Welcome

Sou a "Silver", Benfiquista de nascença, tenho 18 anos e sou estudante universitária. Criei este blog em Julho de 2013 com o intuito de despejar aqui as minhas vivências, desabafos e idiotices. Bem-vindos! 


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D