Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




El Clássico

por Silver, em 23.03.14

Em toda a minha vida só me interessei pela liga portuguesa - pelo meu benfica, diga-se, e pela seleção.

Hoje, para variar, decidi dar uma espreitadela no El Clássico e bocejei umas 5 vezes. Estava à espera de um show, alguma coisa que fizesse os meus glóbulos oculares saltarem, que fizesse o meu maxilar cair, as minhas pernas tremer e o meu coração palpitar...e depois assisto a uma miséria de encontro.

Os árbitros lá em espanha são ainda mais ridículos que os árbitros portugueses - é tudo penálti, vai tudo a amarelos, um toque dá logo direito a vermelho. 

E depois são as encenações dos jogadores (de ambas as partes). É só vê-los a cair, chocar uns contra os outros e até brigas entre cabeças - ver o nosso Pepe à bulha com um do Barça, tocar-lhe na cabeça e cairem os dois ao chão como se ali tivesse havido uma descarga elétrica fez-me questionar se realmente aquilo era para rir ou chorar. E claro, depois ainda há aqueles que encenam tão bem, tão bem que conseguem ganhar cartão vermelho para a equipa adversária, penálti e golo. Se é assim, o Real ou o Barça podem contratar já o Siqueira do Benfica, que é o melhor ator do nosso plantel, mas que infelizmente nunca foi bem aceite pelos árbitros.

Depois o Barcelona é Messi e mais nada - penálti? ponham lá o Messi que ele marca. Livre? ponham lá o Messi que ele deve marcar ou dar a marcar. E por isso é que ele faz hat-tricks ou pokers - porque lhe oferecem umas 76 oportunidades de marcar.

Aprendi uma boa lição - se quero ver jogos de qualidade, vejo os jogos do meu Benfica. Se calhar até um BenficaXRio Ave ou um BenficaXOlhanense davam mais show que esta tristeza.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:51


3 comentários

De Sara a 23.03.2014 às 22:27

ai se não fosse ela ahah :)
ahah adoro ver as encenações, são sempre espectaculares! na minha turma até já imitam os jogadores e atiram-se para o chão por tudo e por nada em educação física :)

De mia robertson a 24.03.2014 às 00:15

exato, eu também sou assim principalmente com as pessoas da minha turma que conheci o ano passado que foi quando eu mudei mais interiormente em relação às pessoas com quem me dou e não sou nada sentimentalista com elas, tenho brincadeiras e provocações normais mas sou sempre mais "má" do que querida nas coisas que digo, no entanto não sou assim para as pessoas que me conheceram em 2010 - quando era mesmo super querida, adoravel e um pintainho porque ainda só tinha 14 anos e era uma criancinha que nunca tinha sofrido um desgosto tanto amoroso como a nível de amizades.
mas compreendo-te quando dizes que magoa e que as pessoas têm que perceber que há varias formas de se dizer que se é amiga das pessoas porque as pessoas que me conhecem agora pensam que sou insensível mas na verdade sou mais sensível do que aquilo que mostro. aliás, somos todos, só por dizer que há uns que mostram mais que outros :/

De Miguel Alexandre Pereira a 24.03.2014 às 12:44

é um bom exemplo de como a rivalidade se torna nociva para um jogo que tinha tudo para ser um grande encontro. Há muitas brigas e encenações e perde-se um pouco da qualidade. Infelizmente não tive oportunidade de ver o jogo todo, o que me deixou mais insatisfeito foi mesmo o resultado... 

Comentar post



Welcome

Sou a "Silver", Benfiquista de nascença, tenho 18 anos e sou estudante universitária. Criei este blog em Julho de 2013 com o intuito de despejar aqui as minhas vivências, desabafos e idiotices. Bem-vindos! 



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D