Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Morangos com açúcar...

por Silver, em 30.07.13

Comecei a ver no panda biggs os morangos com açúcar 2 novamente, passados quase 10 anos. Foi, sem dúvida, a minha série favorita, porque depois de isso veio sempre a piorar (especialmente nos MCA3, em que a 'Matilde' (Joana Duarte) era do mais sonso que havia...até com 9 anos uma pessoa reconhece). Mas apesar de ter gostado muito da temporada 2 e de ainda achar graça ver, admito que há falhas neste programa, que era visto por qualquer faixa etária:

 

 - A importância que davam ao sexo...um rapaz ou rapariga ainda ser virgem no 11º era humilhante.

 - A diretora do colégio sabia os nomes dos alunos quase todos.

 - Eles podiam fazer o que quisessem porque eram jovens.

 - Tinham um horário de aulas só de manhã e nunca saiam da escola depois das 13h.

 - Naquela escola ou eras Dread ou eras Betinho, era só escolheres, mas tinham de haver rivalidades,

 - O locutor de rádio pode andar a vaguear na escola à 00:00, porque aquela é uma rádio que dá para ouvires na tua própria casa, não só na escola.

 - Até pais severos e conservadores te deixam ir passar um fim de semana à madeira com o teu namorado.

 - A diretora da escola permite uma coluna sobre fofocas.

 - Os alunos fazem fila para irem ao psicólogo da escola (que por acaso é o teu professor).

 - Os alunos com 16/17/18 anos aparentam quase todos estar na casa dos 20.

 - Num teste surpresa a inglês a turma tem quase toda negativa. (Porque é preciso um estudo intensivo para inglês).

 - Os alunos do 11º têm as mesmas disciplinas dos alunos do 12º.

 - Os alunos podem entrar na sala quando quiserem, e também lá podem namorar, porque ninguém repara.

 - O mau comportamento dos alunos é tolerado, mas reclamações de professores são ridículas.

 - Não há cantina. Se queres comer é no bar, onde tens batatas fritas, folhados e refrigerantes (Confesso que gostava que a minha escola também fosse assim, mas se queres comer é uma banana e um copo de leite)

 - Podes trabalhar num bar de strip com 16/17 anos e ainda ficar chateada com a tua avó quando ela desconfia e te manda recambiada para casa.

 - Raramente se vê televisão...

 - Os teus pais acreditam em tudo o que dizes, mesmo depois vendo latas de cerveja no sofá e sacos cheios delas.

 - Ninguém tem animais de estimação.

 - 2 crianças de 10 anos (que são amigos) ficam aos cuidados de um amigo que os irmãos conheciam à um ano. O pai foi não sei para onde trabalhar, a mãe faz não sei o quê e os irmãos foram fazer voluntariado para não sei onde. Ninguém quer saber das crianças mas elas continuam felizes. 

 - um rapaz e uma rapariga do fizeram 17 anos no ano em que entraram para o 11º. Eu fiz 16 nesse ano... Chumbaram os dois ou fui eu que saltei um ano para a frente?

 - Fazes sexo com um rapaz depois de 2 dias de namoro, mas uma semana depois ainda ficas admirada quando ele te chama namorada.

 - Raramente se fazem testes.

 - Ninguém tem de estudar...fazes os trabalhos de casa e já é com sorte!

 

Enfim...apenas algumas falhas que eu encontrei. Mas pelo menos deu para unir um dos casalinhos mais fofinhos da atualidade :)


 



Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 13:41


5 comentários

De Nina a 30.07.2013 às 14:53

Eu adoro Game of Thrones :)

De Nina a 30.07.2013 às 16:55

Falhas até de mais!

De Nina a 30.07.2013 às 19:29

Eu gostei da série desde o inicio portanto não te sei dizer...

De sibyl duerr a 30.07.2013 às 21:01

do que isto me fez lembrar. acho que cheguei a rezar para o simão ficar com a ana luísa. totó.

De Beatriz a 31.07.2013 às 01:27

Pois, principalmente a FQ assusta-me. Vamos lá ver como me vou sair!
Sim, também há quem critique para levantar a auto-estima, mas de há uns dias para cá tenho visto muitos casos em que só por uma pessoa não gostar é logo inveja. Mas enfim, há que saber distinguir quando a é realmente e quando não.


E como o casalinho cresceu! Adoro-os e sempre adorei os morangos. Cresci com eles, foram um marco na minha infância. Quanto às falhas, na altura ainda não sabia metade dessas coisas ahah Mas agora que vejo, tens muita razão!

Comentar post



Welcome

Sou a "Silver", Benfiquista de nascença, tenho 18 anos e sou estudante universitária. Criei este blog em Julho de 2013 com o intuito de despejar aqui as minhas vivências, desabafos e idiotices. Bem-vindos! 


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D