Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Más 'tá-se' mesmo tudo a passar?

por Silver, em 21.09.13

 

Anda por aí o fenómeno do WT-F, o novo tarifário da Optimus que promete facilitar a comunicação entre os jovens (que já têm uma vida tão complicada nas suas comunicações - not...falando por experiência própria, claro), até aqui tudo bem...ou não! Se bem me lembro, há uns tempos lançaram o "Phonix", nome que suscitou algumas críticas por ter um caráter pouco próprio. Já o WT-F relembra exatamente a expressão "What the fuck", que, se não estou em erro, é uma asneira em inglês. Ora, todos os jovens conhecem esta expressão, conhecem o seu caráter conotativo e usam-na diariamente, mas será expressão própria para a televisão? I don't think so.

Depois são os "atores" que desempenham esta publicidade. Gosto muito de youtubers, alguns têm talento, outros não...como é (na minha opinião, mais uma vez) o caso do Nurb e do Kiko (os outros nem conheço). Para mim, nenhum tem piada, nenhum diz coisa com coisa nem nenhum recorre à inteligência para fazer piadas - mas ainda assim têm fãs daqui até à china.

Mas as asneiras não se ficam pelo nome...já que num dos vídeos (abaixo) um deles diz "Motha fockaaa", uma 'swear' inglesa ligeiramente ocultada, como os adolescentes dizem...depois o kiko sai de dentro de um unicórnio (como se tivesse sido...espelido de uma cavidade traseira).

'Tá-se mesmo tudo a passar', e apesar da ideia do tarifário ser boa, podiam-lhe ter dado um nome mais suave com uma publicidade com algum nexo. Mas pronto, é o marketing. Não pode agradar a todos!

 

É mesmo caso para dizer, wtf?

 

[para quem gosta, não se sintam ofendidos por gostarem e eu achar ridículo, simplesmente não achei que o vídeo fizesse sentido, mas sou aquele caso raro de jovem que não deveria gostar]

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:31


9 comentários

De Brυna a 21.09.2013 às 02:54

É o seguinte... Silver eu sou aluna de marketing (apesar de só estar agora no 2º ano) e acho que foi uma ideia MUITO mal feita e triste. Primeiro nem parece que estão a vender nada. Segundo nem se percebe o que é o produto ou o que é que ele tem de vantagens. Eu não percebi NADA. O que tem um skate a ver com um tarifário? E outra é WTF porquê? Acho que está pessimamente concebido. E a ideia de usar youtubers é ainda mais parva. É usar mão de obra barata. Principalmente.
Péssima publicidade. 

De Inês a 21.09.2013 às 12:17

Realmente, os profs de hoje em dia são mais marados que sei lá o quê!
Eu não concordo contigo acerca deste post. Acho que, é de facto, marketing do melhor para aliciar os jovens. Utilizar as suas expressões e imagens que já são populares para nós que é o caso dos youtubers que são a próxima grande forma de expressão dos media. Gosto muuuuuito do Nurb, já agora. Quanto ao kiko, simplesmente não o entendo nem quero entender. Acho este tarifário bastante bom. Se fosse, um pouquito mais barato e da vodafone, de certeza que o adotava.

De eme a 21.09.2013 às 14:34

acho este novo tarifário uma autêntica estupidez! eu adoro o sena, como youtuber, acho que ele tem piada (vá, tem graça... nada que se compare aos outros youtubers 'grandes')... mas fiquei desiludida quando ele se juntou aos outros para este projeto, porque ele é (minha opinião) 1000x mais inteligente do que eles, mas ok... ganha dinheiro, é o que interessa. 
ela queria que nós usássemos mocassins, mas ninguém tinha xb havia uma turma cheia de swag que andava de nike air force e air max (nunca achei piada a essas sapatilhas) e ele quando os via até saíam faíscas dos olhos dela xD
do teu comentários só reparei em shots a 20 cêntimos! damn, que sorte.
o ano passado um grupinho aqui da escola (novamente, cheio de swag e tal) foi a marina d'or na semana da páscoa. voltaram e descobriram que tinham cinco faltas injustificadas por faltarem a aulas de apoio obrigatórias (que não existiram sequer), em que a dt não aceitava nenhuma justificação. ahahhaha, o diretor é tão maquiavélico! (mas isto depois resolveu-se, valeu-lhes o susto)

De Beatriz a 21.09.2013 às 17:00

Concordo contigo relativamente ao tarifário e ao nome escolhido para o mesmo.

De mia robertson a 22.09.2013 às 00:00

eu percebo o teu post assim como a ideia das pessoas que conceberam a publicidade desse tarifário, e concordo contigo em alguns aspectos.
eu por acaso não ligo muito aos youtubers portugueses, prefiro os ingleses, americanos e por aí fora, mas eles nos últimos tempos têm crescido de uma maneira brutal, gigante mesmo. eles passaram de "zé ninguém" e super famosos principalmente com a ajuda daquele programa da tvi, a "Verdade de Cada Um", o qual nunca vi um único dia e o máximo que vi foram uns 5 minutos, e as pessoas que os escolheram para fazer a publicidade pensaram nisso porque eles influenciam muito os "jovens de hoje em dia" e depois a escolha da palavra wtf para o tarifário foi precisamente por ser usada pela esmagadora maioria dos adolescentes, e tudo isso é uma forma de os aliciar a mudar para esse tarifário porque, como todos sabemos, não é assim tão fácil porque eu, por exemplo, sou da vodafone até porque a maioria dos meus amigos o são, por isso não vou mudar para um tarifário da optimus por muito bom que ele seja, a não ser que os meus amigos também mudem.
mas sim, a ideia dos anúncios do tarifário são do mais absurdo que existem porque não se percebe NADA. estou farta de ver o anúncio e ainda não percebi em que consiste.
eu também prefiro mil vezes inglês a espanhol mas não gosto nada quando metem listenings com britânicos que falam super rápido e com um sotaque britânico mesmo acentuado porque o problema não é o sotaque britânico ou falarem rápido porque eu vejo imensas séries e videos no youtube em inglês seja com sotaque britânico ou não e consigo percebe-los perfeitamente, mas sim a qualidade horrível dos rádios da escola e dos próprios cd's.
nós também não somos maus. aliás, somos super bem falados pela escola e temos uma média de turma bastante boa.

De Inês a 22.09.2013 às 12:43

Sim, este anúncio não atingiu todos os jovens. Isso é impossível, na realidade, pois não somos todos iguais nem todos temos os mesmos gostos mas tentou alcançar a maioria e acho que vai conseguir (pelo menos os que já forem optimus porque os outros vão-se manter nas respetivas redes). E sim, concordo contigo nesse aspeto, a publicadade não foi nada esclarecedora mas lá está, faz parte do marketing. Os que vêem ficam curiosos e vão pesquisar à net e ficam a saber de tudo. Estar a fazer um anúncio com algumas explicações já se tornava meio aborrecido e, provavelmente, perdia a atenção dos que a vêem. Sim, faz lembrar os anúncios da yorn da vodafone, anúncios com pouco nexo. Mais uma vez, tudo a pensar nas pessoas que querem alcançar.

De Yuna a 22.09.2013 às 13:59

Como costumo dizer isto é poluição visual e não publicidade. 

De Sara a 22.09.2013 às 14:18

eu gosto da maioria desses youtubers até, e acho que o nome está excelente ahah :)
não te lembras da área porque eu nunca te disse x) vou ter esse conselho em mente no 12ºano ahah.

De Sara a 22.09.2013 às 14:46

ahah eu até acho as publicidades engraçadas :) no post o que querias dizer sobre o kiko e o nurb? não percebi bem o: 
ahah não, nunca referi isso no blog, nem nos comentários a nenhum outro blog!

Comentar post



Welcome

Sou a "Silver", Benfiquista de nascença, tenho 18 anos e sou estudante universitária. Criei este blog em Julho de 2013 com o intuito de despejar aqui as minhas vivências, desabafos e idiotices. Bem-vindos! 



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D