Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A frustração de estudar

por Silver, em 10.09.13

Porquê que posso ter toda a vontade do mundo para estudar mas passados 5min. a cabeça começa a doer, os olhos a ficarem pesados, a cadeira a tornar-se desconfortável, a letra a ficar tremida e a concentração a escapar-se do cérebro? É que eu quero estudar, a sério que quero, mas parece que aqui o meu cérebro arranjou outros planos. Stop it brain!



Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:00


13 comentários

De blythe a 10.09.2013 às 15:09

Pelo menos tentaste. O cérebro faz o que quer.
(gosto do teu blog, estou a seguir)

De mia robertson a 10.09.2013 às 15:28

então porque não vais para o que queres? eu acho que é muito mais motivador irmos para um curso do qual nos diga algo do que ir para um que não é "o tal". i mean, são todos difíceis em diferentes sentidos e, hoje em dia, podes ir parar ao desemprego com qualquer curso por isso acho preferível ires para um curso que gostes mesmo, que seja aquilo que queres, que tenha a ver contigo e te diga algo do que ir para outro só "porque sim".
sim mas pronto, cá é uma cidade relativamente pequena em que "todos" se conhecem mas mesmo assim em alcochete, que fica mesmo aqui ao lado, ainda é pior. mas sim, aqui também é uma cidade sossegada e não acontece praticamente nada x)

De Cris a 10.09.2013 às 15:28

Sim, estou em Educação Básica (2ª opção - a minha média não dava para muito mais, tipo algo relacionado com saúde eu adoraria, mas não deu)...
Pois, não há muita perspetiva, mas a minha irmã (que também é professora) diz para eu não me preocupar porque quando eu acabar o curso as coisas já vão estar melhores, mas claro que eu me preocupo SEMPRE. 
Eu sempre tive estágio em todos os semestres, mas era só de observação (penso que no mestrado é que temos de dar mesmo aulas às crianças e assim...)
Emigrar para mim não é opção. Já disse à minha mãe "Nem que eu tenha de ir para uma caixa de supermercado, mas emigrar não". Sei que nunca devemos dizer "nunca", mas se eu for colocada longe de casa já será um problema, quanto mais num país que não conheço, onde não conheço ninguém, ter de falar outra língua (não domino nenhuma) é terrível... Não aguentava duas semanas seguidas...

De Cris a 10.09.2013 às 16:35

Não sei... Não me vejo a viver ou sobreviver num país lá fora, a sério que não... Já é mau se tiver de sair da minha zona, quanto mais... :| é aterrorizador para mim. Logo na nossa geração isto tinha de acontecer :'/
Tenho de esperar pelo que surgir, mas já cá mora um bocado de medo... 
E como é que eu falaria/ ensinaria meninos de outra língua? Coitados, saíam de lá pior do que iam :|

De mia robertson a 10.09.2013 às 18:30

pronto, então tenta ir para aquilo que gostas, se não der escolhe a tua segunda opção. é o que tenciono fazer, apesar de ainda não ter bem a ideia do que quero :/

De Inês a 10.09.2013 às 21:32

Já a estudar? Isso é que é força de vontade x)
ah ok. entendi e sim, devem matá-lo. Também preferia que ele desaparece, tipo emigrasse ou algo do género.

De mia robertson a 10.09.2013 às 21:43

já me passou pela cabeça psicológia criminal ou clinica, advocacia, jornalismo (...) mas opa, não me decido com nada. até porque aquilo que gostava mesmo era ser actriz mas é muito complicado e, além do mais, convém sempre haver uma segunda opção nesse tipo de carreira porque não dá para sempre ou nem sempre dá.

De mia robertson a 10.09.2013 às 22:08

e eu mas se fosse jornalista seria aquele tipo de jornalista que faz entrevistas aos famosos ahaha. i mean, não acho que faria muito o meu estilo estar fechada num escritório, gostava mais de fazer aquelas entrevistas que fazem aos realizadores e atores principais de um filme que vai sair ... essas coisas assim.
sim, no 12º até posso escolher psicologia. 
que disciplinas? provavelmente serão aquelas que se escolhem no 12º em humanidades, não? pelo menos eu associo direito mais às humanidades do que às ciências, mas não sei.

De Inês a 10.09.2013 às 22:22

Boa sorte então com isso :)

De mia robertson a 11.09.2013 às 01:04


exato, é como eu ahah
"até porque nessas disciplinas nem se deve fazer exame" - quais disciplinas?


é, não é? juro que o amo! e opa, sei que faço 17 no mês que vem e até me podem chamar de criança - se bem que toda a gente ama a minha vaca e querem sempre mexer e brincar com ela - mas eu adoro esse estojo, mesmo que às vezes me ocupe metade da mala! e a melhor parte é que nunca vi ninguém com um estojo igual ao meu por isso torno-me ainda mais "especial de corrida" ahah
podias fazer isso, eu adoro ver as compras que as pessoas fazem nem que seja para me mostrarem cuecas e meias! e estou a falar a sério. sempre que a minha melhor amiga vai às compras, preço-lhe sempre para fazer um vlog a mostrar-me o que comprou e o faço o mesmo para ela.
pelo que vejo das pessoas que conheço e de quem tem respondido ao meu post, a minha escola parece-me mais adiantada - ou organizada, idk - que as outras o que me deixa happy porque eu odeio esperar pelo horário porque é a cena que mais me importa - a primeira coisa que faço quando sei o meu horário é ver como é o dia em que faço anos ahah - , da turma quero lá eu saber x)
eu sinto-me feliz porque tenho a sexta intacta e ainda me ofereceram a terça e a quarta!

Comentar post


Pág. 1/2



Welcome

Sou a "Silver", Benfiquista de nascença, tenho 18 anos e sou estudante universitária. Criei este blog em Julho de 2013 com o intuito de despejar aqui as minhas vivências, desabafos e idiotices. Bem-vindos! 



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D