Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Divergente by Veronica Roth

por Silver, em 04.09.13

É a mais nova trilogia e a mais badalada do momento, segundo o site good reads tem uma pontuação excelente e já é um best selling segundo o The New York times. Se não fosse precisasse de estudar 24/7 este ano, acho que já estavam encomendados, mas não é esse o caso. Para além do mais, já estou a juntar dinheiro para a minha viagem a Londres.

Já tem filme agendado: 2014 e vai contar com a participação de atores pouco conhecidos e de atores mais conhecidos (como a Kate Winslet)!

 

O "plot":

Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família... e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.

Durante o competitivo processo de iniciação que se segue, Beatrice decide mudar o nome para Tris e procura descobrir quem são os seus verdadeiros amigos, ao mesmo tempo que se enamora por um rapaz misterioso, que umas vezes a fascina e outras a enfurece. No entanto, Tris também tem um segredo, que nunca contou a ninguém porque poderia colocar a sua vida em perigo. Quando descobre um conflito que ameaça devastar a aparentemente perfeita sociedade em que vive, percebe que o seu segredo pode ser a chave para salvar aqueles que ama... ou acabar por destruí-la.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:39


13 comentários

De mia robertson a 04.09.2013 às 21:13

somos duas, também gosto bastante do Nolan :)
eu normalmente sou o oposto das pessoas e gosto daqueles que mais ninguém gosta, mais não sei, logo se vê! ahah
não, tu deste "spoiler" mas foi muito vago e acho que não vai decidir a história inteira, apenas disseste que ia gostar das personagens, por isso, estás à vontade ahah
é verdade. eu gostava bastante ao príncipio, mas, como disse a uma amiga minha à uns dias, eles estão a arrastar demasiado a série e deixaram de se focar naquilo que era bom da história - na A team e na Alison - e passaram a focar-se demasiado nos casalinhos e nos dramas das relações deles, o que, a meu ver, fez com que a série perdesse bastante interesse. o único episódio que me deixou com alguma reação, porque os outros foram todos muito meh, foi mesmo o último em que, supostamente, revelaram a A. mas pronto, já que comecei a ver a série agora não consigo parar de ver, tenho que a ver até ao fim.
quanto ao teu post, fiquei mesmo curiosa em ler o livro e, futuramente, ver o filme no cinema. por um lado fez-me lembrar um bocado os Hunger Games - que até tens aí no "monte" de livros da imagem - mas por outro lado não tem nada a ver. gostei ahah

De mia robertson a 04.09.2013 às 21:44

não faz mal, eu tinha dito que não havia problema! alias, com spoilers desses eu não me importo, agora aqueles que me dizem cenas que importam para a história, como por exemplo, se me tivesses dito que o outro - agora esqueci-me completamente do nome dele - ia matando a Lydia; agora dizeres que vou gostar de alguém ou não, não há problema :)
somos duas! tenho que ver se arranjo dinheiro e companhia para ir ver! ahah

De alexis a 04.09.2013 às 21:55

e se estiver a chover é ainda melhor, é por estas e por outras que eu gosto tanto do inverno.

De Madalena a 04.09.2013 às 22:53

r: é super giro e super simples (:

De mia robertson a 04.09.2013 às 23:21

fiquei contente foi quando a verdadeira Emily, a suposta Amanda, o matou ahah - ou pelo menos acho que matou!
apesar de ser uma cobra, como dizes, é mesmo amazing! i mean, ela até pode ser isso mas é normal dado o estatuto social dela e tudo aquilo que lhe rodeia mas depois é super inteligente e até tem bom coração - porque se não tivesse não teria amado o pai da Emily e não se sentia, por vezes, arrependida de ter deixado que o prendessem.

De Madalena a 04.09.2013 às 23:33

r: sim, é super giro MESMOOO (:

De mia robertson a 05.09.2013 às 00:19

é verdade, mesmo apesar de ter dito o que disse da Charlotte à psicóloga :) não a conhecia de outra série ou filme, acho, mas tenho que concordar!
nem tinha dúvidas disso, ahah

De mia robertson a 05.09.2013 às 00:50

não duvido, dado o tipo de personagem que é :x
apesar de ela não transparecer muito, até gosto dela. claro, não a ADORO, mas gosto dela ter assim uma personalidade fria, ser forte e de ser uma bitch pelas costas e ninguém desconfiar dela, excepto o frank - e ah! lembrei-me do nome dele! ahaha

De mia robertson a 05.09.2013 às 01:25

sim, é verdade que desconfiou dela mas não desconfiou que é ela quem anda a fazer tudo isso.
já somos duas, adoro-o e a melhor parte é que ele é o único - além do Nolan, que é um caso à parte - que sabe quem ela é! sem dúvida que a personagem dele foi muito bem construída ahaha

De mia robertson a 05.09.2013 às 01:43

mas, agora falando a sério, ele é super querido. sempre quis ter um cão igual a ele!
eu já tinha ouvido falar que o Diogo Morgado ia entrar agora numa série qualquer, depois de ter feito aquela cena da bíblia, mas não tinha ideia que era o revenge, ou pelo menos já não me lembrava. mas sendo assim é bom! já temos a Daniela Ruah agora vai o Diogo... qualquer dia vai ser mais fácil para um actor português ser reconhecido da mesma maneira que eles estão a ser, o que é bom para Portugal, até.
também não sabia que o Joaquim de Almeida também tinha entrado na série, apesar de saber que ele lá é reconhecido e está farto de entrar em filmes.

Comentar post


Pág. 1/2



Welcome

Sou a "Silver", Benfiquista de nascença, tenho 18 anos e sou estudante universitária. Criei este blog em Julho de 2013 com o intuito de despejar aqui as minhas vivências, desabafos e idiotices. Bem-vindos! 


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D