Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Modo: Deutsche Studien

por Silver, em 01.08.14

Já ando desde o ano passado para aprender uma nova língua, mas a preguiça não ajudava. Voltei a querê-lo num destes fins de semana em Lisboa, quando estive nos pastéis de Belém, onde 1001 turistas me fazem perguntas às quais eu não sei responder (porque conheço pouco de Lisboa e porque a língua deles roça o estranho).

A questão era: Qual língua? Estavam em cima da mesa o Italiano, o Francês, o Sueco e o Alemão. Relativamente ao Francês, sinceramente, não é uma língua que me seduz muito, porque apesar de ter familiares franceses, não me estou a ver a trabalhar em França, portanto seria uma questão de apenas turismo. Relativamente ao sueco é precisamente o contrário: não me estou a ver a querer visitar a Suécia por simples turismo, mas sei que é um país cheio de oportunidades de trabalho. O Italiano, é uma língua que não só me dá gozo querer aprender, como pode significar oportunidades de trabalho (especialmente no caso da Suíça) e turismo...mas preferi deixar para 2º plano. Ficou, então, o alemão, porque é uma das línguas mais faladas a nível mundial, as oportunidades de emprego na alemanha são animadoras, e um dos meus destinos turísticos de sonho é Berlim, Frankfurt e Munique.

Já comecei, comprando um dicionário bem gordo e vendo vídeos do youtube, que se revelaram mais úteis do que pensava! Neste momento sei apenas o básico: Guten Tag (Bom dia), Guten Morgen (Bom dia/manhã), Guten Nacht (Boa noite), Guten Abend (Boa noite/tarde), Wie geht es dir (Como estás?), Wie heißen sie? (Como te chamas?), Danke (Obrigado) e Scheiße (merda).

Neste momento já sei dizer umas palavritas, a semana passada só sabia Nein (não), mein führer (meu líder - sim, sei essa palavra do filme sobre essa pessoa), Auf Wiedersehen (Adeus - e graças à Heidi Klum) e Ja (sim). Em Dezembro estou fluente, oiçam o que vos digo!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:51


14 comentários

De Sara a 01.08.2014 às 12:26

que ideia fantástica! vais aprender só por ti?
é preciso coragem :)

sabes porque é que o orlando deu um murro ao jb?

ahah adorei: "só sei o básico" e depois tens "merda" na lista do vocabulário. és um espectáculo pah.
parabéns atrasados ao blog e à autora, fazem-me sempre rir quando cá passo :)

De Ynis a 01.08.2014 às 12:55

yeah. o Vyrt é um site que pagas, se quiseres ver os shows ao vivo que eles fazem, ou até mesmo, pagas para fazer dowload das gavações do mesmo. (mas se comprares bilhete para o ao vivo, o download fica gratis).
é fixe, muitas vezes eles fazem testes, ou apetece-lhes conversar assim rapidamente connosco e fazem aquilo de graça. mas quando é algo programado e de duas horas, ou hora e meia, pagas :).. muitas vezes até fazem sorteio de bilhetes de ouro e tals.

De Ynis a 01.08.2014 às 12:56

ah, mas não, não paguei. dividi conta com uma amiga. ela pagou e disse-me que eu podia ver com ela :)..

De Ynis a 01.08.2014 às 13:33

pois é. não me lembro se o Jared também é boss do vyrt ou se é apenas da adventures in wonderland.. se não gabava-me e dizia ''só podia ter vindo da cabeça do Leto y,y''
oh, não é assim muito caro. depende do tipo de bilhete.
pois tive xD'D. eu até pensei que ela estava a gozar comigo, quando disse que dividia a conta comigo '--'

De filipa. a 01.08.2014 às 14:00


o alemao pelo que ouço é uma lingua bem complicada de se aprender, mas não tentando tambem nao se vai a lado nenhum...mas boa sorte com isso querida :)

De Ynis a 01.08.2014 às 14:12

ahahahah exactamente. o homem ganha óscars, uma data de prémios, tem a banda, digressões e manda nessas porras todas de sites e afins. ainda tem um alter ego, o cubbins que faz desenhos estranhos e que são usados pra meter em t-shirts, relógios e afins (podes ver no mars store ou então no site do jared. jared.com). compõem música, canta, mesmo doente ele faz os concertos e nós aqui 24h no pc.. enfim..
no vyrt eles costumam fazer mini concertos, trazer convidados para esses mini concertos. depois tens o cooking with tomo. também podes ter apenas o chat com o jared, ou veres o jared a falar, ou assistires a anúncios importantes (há pouco tempo eles transmitiram em directo o anuncio aka entrevista sobre a tour com os mars e os linkin park :))

De Ynis a 01.08.2014 às 14:28

disseram-me que o Suéco em termos de gramática e isso é fácil de aprender :)
mas se queres que te diga, eu tenho vontade de aprender alemão e italiano. primeiro porque desde muito nova que sempre adorei o alemão. é uma língua muito bonita e segundo, o italiano é das línguas mais sensuais, mais luxas e sedutoras que existe. é.. omg.. é apaixonante. e bem, eu ainda tenho esperança de me casar com um mafioso italiano rico e super podre de bom.
mas boa sorte para o alemão! é.. hum.. algo difícil e tens muito que trabalhar.

beijos.

De Ynis a 01.08.2014 às 15:25

quero sim. tenho esta fantasia desde pequena. um italiano, dominador, ai..
ahahaha os gregos são muuuito gostosos e.e
nice! eu aprendi algumas coisas, mas nada de mais. enfim. é uma língua fixe. boa sorte!

De Ynis a 01.08.2014 às 15:27

dá sim! eu já o apanhei imensas vezes no chat, mas nunca tive coragem de falar com ele. como são muitas pessoas ao mesmo tempo, também é meio intimidante para a minha pessoa  ._.
pois é..
houve casos em que uma pessoa ao acaso é sorteada e ganha tipo, um telefonema dele e assim.

De Blueberries a 01.08.2014 às 16:11

Eu aprendi Luxemburgues, e tanto luxemburgues como alemão são linguas bem dificeis.

Comentar post


Pág. 1/2



Welcome

Sou a "Silver", Benfiquista de nascença, tenho 18 anos e sou estudante universitária. Criei este blog em Julho de 2013 com o intuito de despejar aqui as minhas vivências, desabafos e idiotices. Bem-vindos! 



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D